Para quem não tem a experiência necessária, ou mesmo está em dúvida sobre como organizar um coquetel ou evento corporativo, pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas hoje você vai conferir como essa atividade pode ser realizada com toda a qualidade necessária entendendo o que servir em um coquetel corporativo.

Esse tipo de evento corporativo pode ser ideal para realizar uma confraternização entre os colaboradores ou mesmo, nos intervalos de uma conferência ou palestra que a empresa deseja realizar.

Ao longo desse artigo, você vai poder conferir quais são as melhores opções para um coquetel corporativo.

Confira como servir um coquetel corporativo

Em um coquetel, diferentes opções de alimentos podem ser oferecidos e além disso, as opções de como esse alimento também deverá ser servido poderão ser escolhidas levando em conta o espaço disponível e além disso, a estrutura do ambiente.

Algumas das opções para servir alimentos em um evento corporativo são o buffet coquetel a domicílio, além da opção com ilhas fixas, contando com o apoio dos garçons para circular dentro do ambiente disponível.

Outra forma para conseguir servir os participantes, é ter uma mesa de apoio com diversas opções de alimento, para que cada pessoa possa se servir na medida em que achar necessário.

Lembre-se de que um coquetel corporativo é, acima de tudo, para proporcionar o networking dos participantes e por isso, o mais indicado é contar com opções fáceis e dinâmicas para que a pessoa possa se servir e, ao mesmo tempo, conversar e interagir com outras pessoas.

As melhores opções para coquetel corporativo

Opções de comidinhas ou lanches rápidos e práticos são sem dúvida, a melhor opção para a pessoa se servir e voltar para o seu lugar ou conversar com outras pessoas, trocando experiências e contatos.

Para isso, as melhores opções do que servir em um buffet coquetel a domicílio para o seu evento corporativo, podem ser:

  • Finger foods;
  • Alimentos saudáveis, para aqueles que são veganos ou celíacos;
  • Dependendo do horário do evento, se for durante a manhã ou ainda no finalzinho da tarde, as melhores opções podem ser uma excelente variedade de pães e bolos, torradas e para completar esse cardápio, diferentes cremes e geléias para passar no pão, além de tábua de frios e também frutas, são sempre muito bem-vindas.
  • Outras opções de alimentos podem ser, entradas frias, canapés frios e quentes, salgados assados, caldos cremosos com torradas, além de doces para a sobremesa.
mesa composta por finger foods

Enquanto você organiza o seu evento e se preocupa com o que servir durante o coquetel, você não pode se esquecer que também deverá providenciar as bebidas para o evento.

Vale a pena ainda conferir qual é o horário em que esse evento será realizado e para isso, conseguir selecionar as melhores opções podendo ser chá, leite, achocolatado, sucos e refrigerantes.

Como estamos falando aqui de um coquetel corporativo, entende-se que a maior parte dos participantes serão adultos e portanto, é possível oferecer bebidas alcoólicas, dependendo da ocasião. No entanto, é preciso ter bom senso e saber a quantidade ideal e ainda, o que deve ser ofertado em um evento como esse.

Serviço de buffet coquetel

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como servir os seus convidados em um coquetel, pode contar com o auxílio de uma empresa especializada em buffet coquetel a domicílio, que irá conseguir proporcionar as melhores opções de cardápio para o seu evento.

Além de saber como escolher as melhores opções de alimentos para servir em um coquetel, é necessário contar também com o auxílio de profissionais como garçons e copeiros, que poderão tornar esse evento possível e organizado, fazendo com que todos os seus convidados sintam-se à vontade e bem servidos.